quarta-feira, 3 de setembro de 2014


O Câncer Infantil 

Diagnóstico Precoce. Este é o principal fator que favorece a cura de qualquer tipo de câncer. Cerca de 70% das crianças acometidas pelo câncer podem ser curadas se o diagnóstico for precoce e a doença adequadamente tratada.
Porém, diagnosticar o câncer infanto juvenil é um grande desafio, já que os sinais e sintomas da doença em crianças e adolescentes não são precisos e podem ser confundidos
com
 os de outras doenças benignas comuns da idade. Além destes fatores, o diagnóstico precoce acaba não ocorrendo diversas vezes por desinformação dos pais e, ainda, o medo que o diagnóstico de câncer causa.
O diagnóstico precoce depende do médico, mas também dos pais que devem estar alertas para o fato de que a criança não inventa sintomas e que ao sinal de alguma anormalidade, devem levar seus filhos ao pediatra para avaliação. É igualmente relevante saber que, na maioria das vezes, esses sintomas estão relacionados a doenças comuns na infância. Mas isto não deve ser motivo para que a visita ao médico seja descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário